Crise dos 40

O que a gente faz quando a crise bate? A gente vira youtuber. Sempre gostei de escrever blog, agora quero fazer videos também. Será que vinga? Vou falar do que? Alguém vai se interessar pelo que eu quero compartilhar?

Já tive blog de variedades, quando me mudei pra Paris e contava do meu dia a dia. Depois deixei de escrever, e quando voltei limitei minha producão literária aos relatos de viagens e experiências gastronômicas. Depois andei falando somente de maternidade no finado Orkut e no Facebook também, em grupos específicos do assunto. Agora sinto que acumulei uma bagagem mais variada e tenho vontade de falar de tudo.

Junte-se a isso o fato da solidão imensa que sinto, mesmo cercada pelo amor da minha família e amigos mais próximos. Acho que é o tal “ser estrangeira”. Acho que é o tal “envelhecer”, e sentir que ainda há uma infinidade de planos e sonhos a serem perseguidos.

Quero falar sobre ser estrangeira, ser mãe, ter 40 anos, querer conquistar o mundo, querer aprender sobre política e filosofia. Ainda tenho uns mil livros pra ler antes de morrer, e umas mil “top 10” listas pra fazer. A vida é curta e passa rápido.

 

Sobre Flavia

Uma brasileira que saiu do Brasil à francesa em 2003 e nunca mais voltou
Esse post foi publicado em Check-up de Rotina. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

