Pra onde você vai? Eu quero te ajudar :)

Estou querendo mudar de ramo. Mas pra ter certeza do que eu quero, preciso treinar um pouco, e explorar o novo mercado. Por isso resolvi fazer um teste. Por favor, leia minha proposta a seguir.

Você precisa de férias calmas, ou não. Na praia, ou na cidade grande. Com ou sem agito. Em pousada ou resort. Na Europa, no Brasil, ou nos EUA, ainda não sabe ao certo. Vai de avião, aluga carro ou bicicleta, ai, é tanta coisa pra pensar, pra decidir que você já está cansado antes mesmo de começar a planejar.

Ao mesmo tempo, você não quer comprar um famigerado pacote e se juntar a 3584 outras pessoas num passeio oferecido por uma grande agência. A facilidade dos pacotes comprados não compensa pra você que quer um roteiro costuradinho – pensado especialmente no seu estilo, nas suas expectativas e no seu bolso, claro.

Seus problemas acabaram! Eu quero te ajudar.

Eu adoro planejar viagens – pra mim ou para os outros. Curto ajudar conhecidos a acharem aquele hotel, aquele restaurante ou aquele passeio que se encaixa perfeitamente no roteiro. Adoro ler sobre os destinos, sobre as melhores dicas para fugir de armadilhas turísticas.

Quero te ajudar a planejar e te entregar um guia personalizado em PDF, com o passo a passo pra sua viagem dos sonhos, ou simplesmente a sua próxima viagem, seja onde for.

Que tal?

As minhas próximas viagens serão em abril e maio, respectivamente, para Munique e Barcelona. Elas já estão bem planejadinhas. Pra onde você quer ir? Eu te ajudo.

Se você se interessar, deixe seu email nos comentários que eu entro em contato com você. Esse serviço é uma cortesia, claro, para os meus muitos primeiros clientes 🙂

À bientôt 🙂

Sobre Flavia

Uma brasileira que saiu do Brasil à francesa em 2003 e nunca mais voltou
Esse post foi publicado em Viajando. Bookmark o link permanente.

37 respostas para Pra onde você vai? Eu quero te ajudar :)

  1. Marina disse:

    Eu meninteresso: marinaleitegm arroba yahoo ponto com ponto br

  2. Flaviana disse:

    Muito legal!! Meus meninos estão me dando uma canseira! Nao consigo ler, planejar..
    Estamos com viagem marcada em maio pra Barcelona! Acho q uns 3 ou 4 dias..Me ajuda? Rss os passeios com crianças pequenas tem q ser planejados.. Nao da pra ver todas as atracões.. Beijosss

  3. Karla disse:

    Flá, vc caiu do céu! Ano que vem é aniversário de 50 de Matthew( 50 mas com cara e tudo de 40 hahaha). Pois então…Acho qque vai dar para tirar uns 15 dias de férias, se puxar um pouco 18…Penso em sair daqui no dia 26 de dezembro e voltar dia 10 até o dia 15 Jan. máx! Matthew sempre sonhou com a Tailandia mas eu gostaria de colocar um outro país aí! Laos ou Vietnã? Mas acho que eu deveráimos ir para um lugar mais distante para aproveitar que ainda somos jovens…kkk Polinésia Francesa com uma parada em um outro lugar…Hawai, talvez? Não precisamos de luxo, B&B tá muito bom! Mas só queremos sol e natureza! E snorkelling, diving, surf…Vc me ajuda? O niver dele foi ontem e quero planejar para ano que vem. E a melhor época para viajarmos é final de Dez e começo de Jan. Vc pode me ajudar? xxxx

    • Flavia disse:

      Oba Karla! Claaaaro 🙂 Vou fazer o meu melhor!!!! Aguarde!

    • Flavia disse:

      Karla, finalmente estou trabalhando no seu roteiro e gostaria de saber se você já tem alguma coisa concreta, já que já passou tanto tempo 😦 Mil perdões. Mas agora sua viagem é meu projeto.

      Pelo que você escreveu, você tem cerca de 20 dias e 2 países. Ainda estão decididos pela Tailândia + um outro? Ou vão mais pro oeste combinar polinésia francesa + outro lugar?

      O interesse de vocês é primeiramente praia – algum interesse em conhecer alguma capital/cidade em especial?

      Aguardo sua resposta!!!

  4. Julia disse:

    Oi Flavia!! Sabia que teria uma boa surpresa aqui no seu blog!! Vou para a Croacia em maio e queria saber… voce por acaso teria boas dicas?
    Bjs!
    Julia

    • Flavia disse:

      Oi Julia! Obrigada pelo contato. Me diz aí quantos dias você tem pra fazer essa viagem, e as suas preferências (praia / bater perna / comida / balada / etc.)

      Um abraço!

  5. Olá colega blogueira! Estou com o blog conversadeviagem reativado, de cara nova e recomeçando. Com estive recentemente aí na Dinamarca, convido você a visitar conversadeviagem/blogspot com um post sobre Copenhagen.

  6. Mariana Xavier disse:

    Oi Flávia!
    Estamos programando (meus pais, meu irmão e eu) uma viagem em Setembro (15 dias) a Amsterdam, Edimburgo, Inverness e Dublin. Você pode nos ajudar?
    Obrigada! 🙂
    Mariana

  7. Beatriz Santos disse:

    Flavia, Oi!
    Amei sua boa vontade em ajudar a planejar viagens!
    Também gosto disso numa escala mais amadora! Preciso da sua ajuda!
    Chego em Atenas em 13/9 (15h) e parto em 27/9 (18:30)..
    Tenho que reservar dois dias para Meteora( sendo que nao posso ir na terça que é quando o Megalo Meteoro está fechado.). Considerei inicialmente ir sem excursão, mas há 4 anos não tiro férias e estou com preguiça de ficar para la e para cá todos os dias…!
    Quero conhecer Atenas muuuiito bem! E quanto as ilhas, também quero paz e sossego numa praia paradisíaca. Ai está um dos problemas: quais ilhas e quanto tempo nelas? Reservei 3 dias em Santorini, mas vou sozinha(talvez com uma colega de trabalho). Sendo assim, estava pensando em só passar uma ou no máximo duas noites lá. Ver o sol se por duas vezes!
    Ah…! Preciso de um dia para ser consumista e ir num outlet…(ai que vergonha!)
    Vi o que falou de Naxos. Tentei acessar seus outros comentários sobre a Grécia, mas não achei! Por isso escrevo.
    Reservei uma noite de hotel em Pireu voltando de possíveis datas da excursão a Meteora, para ser mais prático pegar o barco.
    Compro os bilhetes na hora ou tenho que comprar por aqui ( pela agencia Dolphin Hellas) com antecedência?
    Também penso em retornar de Santorini pela Aegean. Vc acha melhor comprar aqui ou dá para comprar na hora sem o preço ser exorbitante?
    Agradeço qualquer dica!
    Um bom feriado de Tiradentes aonde vc estiver pelo mundo!
    Att,
    Beatriz

  8. Flavia disse:

    Oi Beatriz,

    Mil perdões pela demora em te responder. Sabe como é – páscoa, meu aniversário, logo depois viagem pra Munique. Acabei vacilando.

    Mas vamos lá, Grécia!!!! Vamos por partes.

    Meteora é uma ilha? Não conheco, desculpa – vou pesquisar! rs.

    Não acho que você precise passar uma noite num hotel perto do porto, não. É uma região meio baixo astral e ficando em Plaka, por exemplo, rapidinho de metrô você chega no porto.

    Santorini sozinha, 2 noites tá bom – acompanhada, 3 é suficiente. Recomendo alugar uma quad pra rodar a ilha, que é pequena.

    Naxos é tranquilidade, praias calmas e de água transparente, areia branquinha… AMEI! Recomendo altamente. Dependendo do seu estilo, você pode escolher se hospedar no meio da “muvuca” (centro de Naxos Town), perto da muvuca (Agios Georgios, Agios Prokopios) ou bem longe da muvuca (Kastraki). Em Naxos eu fiquei 7 noites e ficaria mais. Descansei, rodei a ilha, desbravei cada cantinho de Naxos Town.

    Eu comprei todos os bilhetes de passagem de barco pela internet, recomendo. Encarar fila, ninguém merece! E a volta de Santorini, se o plano for Santorini-Atenas, sim, pegue o avião sem dúvida – a ida de barco é até empolgante, mas a volta é fim de festa total.

    Faltou alguma coisa? Fique à vontade pra me fazer perguntas mais específicas se preferir 🙂

    • Beatriz disse:

      Oi Flavia!
      🎊🎉Parabéns atrasado!!!!🎉🎊 Muita saúde, alegria e viagens!!!🎉🎉🎉🎊
      Suas dicas foram incriveis! Obrigada!
      Vc voou pela Aegean? Tem muita fila de check in para os vôos curtos? Daquele jeito que tem q se chegar mil horas antes? Comprou as passagens de barco por alguma compania especifica? Vale a pena comprar naqueles lugares mais caros no barco? E quais seriam eles? 😁
      Pelo q vc disse sobre Naxos, nao vou poder passar muito tempo. Entao deve ficar para a proxima junto c as ilhas Jônicas.
      Quanto ao hotel perto do porto, ficaria la para o deslocamento ser mais facil. Da para carregar malas numa nice pelo Metrô de lá???
      Reservei o hotel em Plaka( omiros hotel. Tbm reservei o sweet home, mas é 160 euros mais caro, entao, acho q vou ficar no maia barato mesmo. Esse omiros parece ser bem localizado. Fica na r. Apolonos, perto de todos os outros mais caros. Nota 8.0 no booking).
      Ah! Com quanto tempo de antecedência tenho q chegar no porto para pegar a balsa para Mykonos?
      Hummm… Acho q é “só” isso…!!
      Beijos e obrigada novamente!!!

      • Flavia disse:

        Beatriz, respondendo um pouco atrasado 🙂

        Näo peguei avião para ir para as ilhas gregas, usei o ferry boat lento porque era praticamento de grátis (10 euros), eu não estava com pressa. Então não posso te responder sobre a Aegean, além de que Aegean seria definitivamente minha primeira opcão se eu fosse de novo pra Grécia.

        E pra pegar o barco no porto, não precisa de muita antecedência, mas eu calcularia chegar com pelo menos meia hora pra dar tempo de buscar um cafézinho e um pão decente ANTES de embarcar 🙂

  9. Suelen disse:

    Nossa, adorei a oferta! Ainda esta valendo?
    Tenho passagens compradas para Lisboa e Madri, de 02 a 12 de setembro (5 dias cada), se tiver dicas, eu aceito!
    Abrs!

  10. Izabela disse:

    Oi. Eu vou fazer um curso em portugal no final de julho e depois vou para Nice, preciso de ajudaaaaaaa!! Rsss
    izabelarial@hotmail.com

  11. Taiana disse:

    Eii Flavia!! Tudo bem? Quanto tempo! Você nem deve se lembrar mais de mim, mas sempre tenho notícias e ouço falar muito dos seus lindos filhos por sua mãe, ela e a minha (Solange) são muito amigas…
    Enfim, descobri seu blog por acaso e estou aqui devorando tudo!!!
    Vou viajar em dezembro pra encontrar com minha prima que está estudando na França (Avignon) e depois com o noivo dela que está na Espanha (Madri). Temos dez dias livres. Nossos planos até então é passear por Madri, Milão e Paris.
    Se você tiver algumas dicas legais pra gente, será super bem vindo, pois estamos começando a planejar o roteiro.
    Não temos muito interesse em Museus… queremos lugares bacanas pra comer, beber, comprar e bater perna!
    Fico no aguardo, e desde já, brigadão!
    Beijos

  12. Flavia disse:

    Oi Taiana! Claro que lembro de você. Legal ouvir sobre a sua viagem.

    Pra início de conversa: esqueca Milão, a não ser que você tenha motivos muito fortes pra ir pra lá nessa viagem. Com 10 dias na Europa, eu recomendo 5 em Paris e 5 em Madrid 🙂

    Milão não tem nada imperdível especialmente numa primeira viagem à Europa, e na verdade eu enm consideraria Milão mesmo já tendo ido à Itália muitas vezes. Milão é um destino de negócios, como Frankfurt, e tem pouco a oferecer para um turista brasileiro a não ser, como eu disse ants, que você tenha algo específico em mente pra ver/fazer lá!

    Paris, vamos lá: dezembro vai estar frio. FRIO! Não coloque saia nem salto alto na mala, vai por mim! Você vai precisar de calcas, botas confortáveis e quentes, blusinhas quentinhas de manga comprida (esqueca alcinhas e manga curta) e jaquetas poderosas de inverno, de preferência compridas (esqueca qualquer coisa que você tenha comprado no Espírito Santo hahaha. Pegue emprestado com a sua prima). Lembre dos acessórios: cachecol, luvas, meia calca grossa, gorro.

    Em Paris, hospede-se em qualquer hotel cujo CEP termine entre 01 e 06. Todos os ceps da região central de Paris vão de 75001 a 75006, então se você procurar no Booking e achar um cujo cep seja 75019, não fique lá porque vai ser a maior contramão. Exemplos de hotel bem localizado, bem recomendado e com um bom preco: Hotel Elysa-Luxembourg, Hotel Minerve. Procure esses hotéis no Booking.com.

    No geral, eu recomendo esse blog que tem TUDO sobre Paris, e é extremamente confiável: Conexaoparis.com.br. Nesse post você vai encontrar mais dicas de hotéis bons e razoavelmente baratos:

    http://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-dormir/hoteis-bom-e-barato-paris/

    Você também vai encontrar dicas do que comer, onde comer, onde comprar, onde sair à noite 🙂

    Como o noivo da sua prima mora em Madrid, imagino que ele deva saber mais que eu sobre o que fazer e coisa e tal por lá, mas se você tiver uma dúvida específica, fique à vontade para escrever de novo!

    Beijinhos e uma ótima viagem 🙂

  13. hanna disse:

    Estou interessada! Mega confusa com minha primeira ida para Grécia em setembro desse ano.

    Pode me contactar…

    no agurdo, abraçoosss

  14. Flavia disse:

    Oi Hanna!

    Grécia é tudo de bom! Me diz direitinho qual é a sua dúvida? Você chegou a ler os meus posts sobre a Grécia?

    • Hanna disse:

      Bom dia Flávia!!! Muuuito obrigada pela resposta!

      Então, já li todos os posts da Grécia e adorei!

      Tenho duvida pois iremos em setembro. Chegamos dia 22-9 e temos ate 27-09. Queria um ou dois dias em Atenas ( somos práticos e rápidos, não gostamos de ficar mtt tempo na mesma cidade). Tenho mt vontade de ir a Santorini e conhecer uma ilha cm essas aguas cor azul turquesa etc…ilhas jônicas fica inviável nesse roteiro incluindo Atenas e Santorini? E Milos?

      Desculpe as mil duvidas. Estamos confusos RSS…

      Bjsss

  15. Flavia disse:

    Com 5 dias na Grécia, eu recomendo 2 noites em Atenas e 3 em Santorini.

    Divide assim:

    dia 22: chegada em Atenas
    dia 23: voo com a Aegean pra Santorini
    dia 24: Santorini
    dia 25: Santorini
    dia 26: volta pra Atenas
    dia 27: último dia em Atenas

    Você vai ter pouco tempo em Atenas, mas vai dar pra fazer o basicão (a não ser que chegue em Atenas de noite dia 22, e vá embora cedinho dia 27… aí fique só 2 noites em Santorini).

    Aproveite!

    • Flavia disse:

      Outra coisa: com tão pouco tempo, é fundamental de hospedar bem localizado. Fique em Plaka em Atenas; em Santorini, fique em Fira ou em Oia, dependendo de suas prioridades (Fira é mais agitada, Oia é mais romântica. Se ficar em Oia, visite Fira; se ficar em Fira, visite Oia. Alugue um quadriciclo! Em Atenas não precisa alugar carro; o basicão dá pra ser feito a pé.)

  16. Flavia disse:

    Hanna, Santorini não é famosa especialmente por suas praias. O lance lá é o visual. Tendo dito isso, sim, tem praias e opcões de mergulho como em Amoudi Bay em Oia. 😉

  17. Helena Lopes disse:

    Oi Flávia ! Sempre quis muiiiiiiiito conhecer a Escandinavia e a oportunidade subiu agora. Aproveitando uma viagem ao norte da Alemanha, vou esticar até lá . Do dia 24 de setembro a 6 de outubro. Dará para aproveitar alguma coisa, ou estará frio? O dinheiro e curtíssimo, mas pretendo andar muito e aproveitar tudo o que for possível. Por favor,gostaria de dicas de hotéis bons e baratos e bem localizados. Meu email é helena642@yahoo.com.br,facebook,idem e whats up 03197656700
    Meu nome é Helena Lopes. Aguardo suas dicas,
    Beijinhos

  18. Flavia disse:

    Oi Helena! Desculpa a demora. “Muito frio” é muito subjetivo 🙂 Como eu já moro aqui há muitos anos, muito frio pra mim é qualquer coisa abaixo de zero. Fim de setembro, início de outubro, a temperatura costuma ficar em torno dos 10, 15 graus. Dificilmente mais frio que isso. Costuma ventar bastante, o que pode aumentar a sensação de frio. Traga luvas e casacos e aproveite:)

  19. Helena Lopes disse:

    Muito obrigada pelas dicas.
    O que é imperdível e onde devo ficar mais Dinamarca, Noruega ou Suécia?
    Mais uma vez,obrigada! Beijinhos

  20. Flávia, estou planejando uma viagem pelos fjordes noruegueses de carro com a minha família. Vc tem dicas para me dar? Fico-lhe muito agradecida.

  21. Alex Lana disse:

    Oi Flavia, vejo que essa publicação já é vbem antiga, mas se possivel gostaria de pedir a sua ajuda. Tenho 15 anos e pretendo fazzer um intercambio de 1 mes (a partir do dia 07/01/17) para Belfast na Irlanda do Norte. Você acha uma boa escolha? Ou acredita que ali existem opções melhores? O que você me aconselha a fazer em Belfast? Ja que estarei na Europa, pretendo tirar 1 semana para viajar por países nas redondezas. Quais você me aconselha para esse período? Aguardo resposta. Muito Obrigado. alexlanagn@hotmail.com

Deixe um comentário

