Itacimirim, Bahia

Quando escrevi o último post estava grávida e tinha acabado de voltar da minha última viagem antes de virar mãe. Isso explica meu desaparecimento e a falta de novidades…

Durante minha licenca-maternidade, passamos 2 meses no Brasil: 1 mês em Vila-Velha/Vitória-ES, e 1 mês em Itacimirim-BA, onde um tio meu tem um casa de praia totalmente pé-na-areia 🙂

Eu imaginei que seria um mês de apenas praia e água de coco. Mas um dia, enquanto comprava uns pães quentes num mercadinho ali perto do condomínio, vi um cartaz que me atraiu a atencão: Itacimirim Ecoturismo!

Peguei o cartãozinho de visita e liguei logo pro Maurício. Agendamos o

passeio e lá fomos nós navegar pelo Rio Pojuca!

Passeio pelo Rio Pojuca

O passeio comeca atravessando um manguezal cheio de carangueijos, sobre uma passarela de madeira bem ecologicamente correta, e pegamos o barco no restaurante Manguezal, provavelmente uma das vistas mais lindas do Brasil!

Depois de ver o encontro do rio com o mar, seguimos rio adentro…

O que é essa visão?

 

Aula de biologia incluída no pacote - obrigada, Mauricio!

 

Depois de um tempo, o barco encostou e descemos numa prainha. A partir daqui, a trilha era pela margem do rio, no meio da mata.

Trilha

Mas essa trilha é a mais basiquinha. Não optei pela mais radical porque estava com meus sogros e meu bebê me esperava pra mamar em casa, tempo estava contadinho 🙂

Valeu cada passo! Chegamos numa parte do rio em que uma pequena cachoeirinha é formada no meio de umas pedras que fazem uma super massagem relaxante!

Delícia!

Depois desse passeio delicioso que durou 3 horas e que eu muito recomendo, fomos almocar num restaurante que é uma verdadeira pérola: o Sombra da Mangueira, no vilarejo de Diogo, um pouco ao norte da entrada da Praia do Forte.

Vá e tome um dos deliciosos sorvetes artesanais de frutas de sobremesa!

Sobre Flavia

Uma brasileira que saiu do Brasil à francesa em 2003 e nunca mais voltou
Esse post foi publicado em Check In. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Itacimirim, Bahia

  1. Cecília disse:

    Oi, Flàvia. Tudo bem?
    SOu a esposa do seu primo, Pedro. Gostei do seu blog! Muito massa tudo o que você viveu na Europa.

    Bom te conhecer melhor 🙂

    Abraço!

  2. tenis nike disse:

    Lindas estass imagens, quem sabe um dia posso conhecer pessoalmente.

  3. Vivo em Salvador e sempre estou curtindo as praias ao redor de Itacimirim, e nem sabia desse passeio pelo rio. Valeu pela dica hehehehehe

  4. Dan disse:

    Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

  5. Mauricio Cardim disse:

    Bom dia!!!
    Aqui e Mauricio de Itacimirim !!!
    Fiquei muito feliz com suas indicações!
    Muito gratificante para mim o seu reconhecimento
    Através de uma pesquisa feita por minha mae fiquei sabendo dos comentários…
    Agora continuo atuando na mesma área
    Porém com mais uma lancha que trabalha com passeios para as piscinas naturais e pesca oceânica
    Agora além de passeios no rio tenho passeios e pesca mó mar com uma lancha maior e com mais estrutura.
    Grande abraco

  6. Flavia disse:

    Aê Mauricio! Obrigada pelo seu comentário! Foi um passeio muito legal e nunca nos esqueceremos!

    Sucesso pra você 🙂

  7. Walter Rodrigues disse:

    Oi Maurício de Itacimirim. Conhecemos vc no restaurante Mangues Al. Porém perdi teu cartão. Estamos planJan do voltar aí em novembro/dezembro e fazer passeios contigo. Me chamo Walter e minha mulher Marta. Fone 11 945419481. Pose ligar pelo WhatsApp. Grato .Abs.

Deixe um comentário

